No começo deste mês noticiamos aqui que iria acontecer uma Oficina de Cinema promovido pelo Cine Xin Cinema na nossa cidade. E hoje vamos apresentar a vocês as duas produções dos alunos da Oficina.
O MISTÉRIO DO ANJO
No final do curta, o real motivo da aparição surge;
Se o Anjo fosse uma Baranga, seria uma assombração?
Vale a pena assistir!
Esse curta é um vídeo-protesto a favor da Cultura; A mensagem é bem forte!
Assista e depois logo em seguida a gente explica.
#Confesso que eu chorei quando vi o filme na primeira, segunda e todas as vezes. Eu tô carente, Glauco?
Mas se você não entendeu vamos explicar minunciosamente o que significa cada momento:
O primeiro personagem é de um menino todo sujo pedindo ajuda para que alguém o salve, consultando o roteirista Jonathan Amorim, ele nos revelou que esse primeiro momento é a representação dos JOVENS que hoje cada vez mais, andam perdidos em drogas i(lícitas) e que estão pedindo ajuda para que saíam desses vícios;
O segundo personagem representa a LITERATURA, e como ela tem perdido espaço hoje na cultura do dia-a-dia. Surge a pergunta: o que os jovens tem aprendido nas escolas?
O PALHAÇO aparece no terceiro momento representando a Alegria, o Lúdico que é uma característica tão humana que vem desaparecendo. Vamos ousar aqui a dizer que a Arte de ser Palhaço tem sumido cada dia mais e que isso é um triste fato;
O personagem a seguir se trata da LAVADEIRA, e nem é questão da tecnologia ter facilitado nossa vida, e ter sumido as tão famosas lavadeiras da beira rio; O personagem toca num grande problema que vem junto com o avanço tecnológico, é a destruição do meio ambiente. O resultado disso é rio cheio de sujeira, causando doenças na população;
O ato do PANTANEIRO abandonando sua viola de cocho na quinta passagem, significou o nosso povo largando dos hábitos que nos diferem do resto do mundo. Preservar nossas raízes é preservar nossa História!
O penúltimo personagem retrata a arte da FOTOGRAFIA e como o conceito de fotografar tem mudado ultimamente. As fotos que antigamente eram "brutas" sem nenhum fotoshop, passaram a ser super produzidas mudando a realidade.
O momento mais triste para mim é quando surge o último personagem que é o que representa o CINEMA, que segundo o roteirista é o grande receio que a Sétima Arte(o Cinema) venha perder seu espaço e caia no esquecimento.
Como dissemos anteriormente, muitos conceitos podem ser interpretados do vídeo, mas vamos deixar para vocês.
O que acharam? Comentem abaixo!
O Vídeo abaixo é um Making Off da Oficina de Cinema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário