Ontem(quinta-feira) aconteceu a Segunda Parada da Diversidade do Pantanal, e peço espaço para a galera que prestigia o Blog para falar sobre a mensagem que pretendi passar na Parada. Realmente, durante a Organização, fiquei pensando no que poderia fazer para passar uma mensagem impactante no evento. Durante dias fiquei buscando soluções e até que surgiu a ideia de transmitir a mensagem abaixo como vocês podem ver na foto.
Bem, acho que consegui passar a mensagem durante o desfile. Algumas pessoas assustadas achando que realmente tinha me machucado. O maquiador Heverton Manga me fez uma maquiagem com base de cola e isso fez minha expressão de tristeza permanecer no meu semblante, impedindo a presença de alegria e em certo momento me vi desesperado por não poder soltar o meu sorriso característico e isso foi me dando uma certa agonia até que até um certo ponto a tristeza me dominou. Não resisti e comecei a lacrimejar quando estava perto da Praça Barão.
FOTOS DA FESTA DA PARADA AQUI.
FOTOS DA FESTA DA PARADA AQUI.
Depois vieram me perguntar porque tinha feito aquilo já que nunca fui agredido(graças a Deus), eu respondi que não precisava ter sentido na pele. É um absurdo gente como eu, continuar sendo espancada por aí só por não seguir o que a sociedade ditou há muitos anos como o normal.
Enquanto escrevo isso consegui soltar algumas lágrimas talvez por pensar na situação e na força que tive que ter pra não soltar mais lágrimas. Sou uma pessoa que tem por característica comum o sorriso frouxo e na hora me sentia no luxo de não poder chorar durante o evento, já que é um evento que distribui risos. Mas agora eu sei que consegui alcançar meu objetivo; Por onde passava, as pessoas liam a mensagem e fechavam o semblante em momento de reflexão. Consegui sentir na pele o que passa alguns LGBT's pelo Brasil aí a fora. E isso me motivou a cada dia mais lutar por dias mais justos e igualitário. Muita gente diz que o Brasil sempre será Racista, Homofóbico e Machista, eu realmente faço parte de uma Geração que está disposta a dar a cara, o corpo e o sangue pra mudar essa situação. COMENTEM AQUI.
Mais fotos do Evento vocês podem curtir na página da LOCUTORA REGINA HELENA e no site do RIPA DOS MALANDROS. #HOMOFOBIAMATA
Nenhum comentário:
Postar um comentário