quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Carnaval Cultural de Cáceres terá homenageado. Saiba quem é


Sebastião Gomes será o grande homenageado da primeira edição do Carnaval Cultural Paz & Amor 2019 em Cáceres. A reunião que escolheu o nome do carnavalesco aconteceu no último dia (24) na casa da professora de Dança Elisabete Dutra, uma das organizadoras do evento.

Sebastião, nasceu na cidade de Rondonópolis e aos 13 treze anos se mudou para Cáceres. Professor, sindicalista, filiado ao antigo PMDB, chegou a ser suplente de vereador na cidade. Gomes foi um dos fundadores da Escola de Samba Unidos da Ponte Branca.

O Carnaval Cultural de Cáceres 2019 será realizado sem recurso público na Praça da Cavalhada em Cáceres, e é uma iniciativa de um grupo de cacerenses que se reuniram a fim de celebrar uma das festas mais populares do país, que há pelo menos 243 anos encanta a todos.

A ideia é se fazer um Carnaval à moda antiga, com muitas marchinhas de Carnaval, ritmos que marcaram a folia nacional, blocos com pessoas fantasiadas, barracas de comidas típicas e exposições de artistas plásticos. O evento confirmou a participação do tradicional Bloco das Pacupevas. Com previsão de começo as 17 horas, as festividades se estenderão até até a meia noite de todos os dias de Carnaval.

Para a radialista Meire Maciel, a homenagem In Memorian para Sebastião Gomes foi muito acertada e trará toda a alegria e brilho que o carnavalesco trazia para os carnavais na década de 90.

“Fiquei muito feliz que nosso Carnaval fará homenagem ao Sebastião. Sem dúvida ele é a melhor representação de um carnaval glamoroso, animado e festivo", pontua a radialista.

Para ajudar no custeio do evento, os participantes da Feira Cultural estão realizando um festival de pizza que se realizará no dia 16 de fevereiro. O cartão está sendo comercializado a R$ 15 reais.


O evento é uma realização da Feira Cultural e Gastronômica da Cavalhada com a Associação Cururu Pantaneiro e a Prefeitura Municipal de Cáceres através da Secretaria de Turismo.

A Produção do evento é feita pela Agência 27 e Franco Valério e tem o apoio da Só Dança Academia, o artista Hélio San, os artistas plásticos Carlos Viana e Bosquê.

A organização contou ao blog esta semana que blocos antigos, com as Pacupevas (aquele bloco de homens heteros vestidos de mulher que fez sucesso nos anos 90) - estará marcando presença na edição. Depois que o Carnaval à moda antiga foi anunciado na cidade, fotos antigas de outros carnavais surgiram nas redes sociais dando o tom deste carnaval que promete ser muito animado! Olha as fotos que surgiram nas redes sociais. Cada foto memorável!





Sebastião só andava na companhia de gente bonita né!?
Nas próximas semanas vamos atrás da história do Sebastião, e contar um pouco desta época saudosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário