sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Boataria das Boates! [ATUALIZADO]



Tem repercutido recentemente em Cáceres muitos boatos sobre boates (que trocadilho foi esse, meu god?!); Daí depois de esmiuçar bem esmiuçado algumas informações que estavam rolando, resolvi preparar este post, pra galera ficar antenada:

Sim, Cáceres vai ter novidades! Mas, antes de se precipitar, vamos explicar:
Para mim, e a maioria das pessoas, Bodega e Taberna Balderrama não são boates. São Bares (alternativos, diga-se de passagem). Frequentei poucas vezes o último, e entrei no primeiro para conhecer o espaço, apenas. Vários amigos amam "bodegar", e outros também vários adoram ir pro "balde" curtir uma noite bacana. Essas duas são as principais alternativas no final de semana cacerense. Existem, óbvio, outros bares que a galera gosta de frequentar: Cantina Mato Grosso, Bar do Marcos, Mercês, etc., mas estes são diferentes em público e estrutura, em relação aos dois primeiros bares do post. 
Boate, mas boate mesmo, só tem uma aqui: A Angar. Nunca frequentei. Quase fui na Anamnésia, aquela festa babadeira que o pessoal do curso de Medicina da UNEMAT organizou no final do ano passado, mas acabei tendo outros planos para aquela noite. Ontem mesmo, numa roda de amigos, ouvi algumas críticas sobre o espaço pequeno e sempre lotado. Mas também ouvi coisas boas sobre a Angar. PRE-CI-SO ir numa dessas festas Open Bar de lá (cara de safadinho).


Nos próximos meses, veremos duas inaugurações, que devem bombar a cidade: Maktub Lounge Bar, um empreendimento do Vinícius Ourives, logo ali no antigo prédio da Siga Produções, na esquina em frente à Ki Delícia, e a Xarayés, boate do Franco Valério que vai funcionar no primeiro andar do Alligator Fun Park, na Cavalhada, ali atrás da UNEMAT. Em tempo: Beijo gostoso pra Gabriela Araújo que sempre está ligada no Blog.

A Maktub (lê-se mákitub), como Lounge Bar, terá um foco em ser um ambiente agradável, descontrído, pra ficar á vontade e curtir música de qualidade. Já a Xarayés vai ter um toque de alternatividade: durante os dias da semana que estiver aberta, vai explorar estilos diferentes para cada dia, pra agradar a todos os públicos. Acho que a Xarayés vai ser bem family, um espaço mais pra dar close fazer uma social. 
E ainda tem mais um boato que é, na verdade, pura especulação, 
e o blog não conseguiu apurar até onde ele é verídico:
Cáceres vai ter uma Boate G (Gay, GLS, LGBT, como quiser chamar!). Pelo menos foi isso que se ventilou na última semana e deixou muita gente chocada. Fomos atrás para saber mais, especulamos com o pessoal da cena gls da capital, jogamos alguns pontos aqui e ali em Cáceres, mas nada descobrimos. Pode ser apenas um mal entendido, já que tem muito rebuliço e informações desencontradas rolando desde que a Fan Page da Maktub entrou no ar no Facebook, ou até pode ser que seja verdade isso da boate G, o que seria o máximo, pois as melhores baladas ever são as G!
Se é verídico ou não, saberemos mais tarde, e o blog vai te manter informado.

Depois da tragédia de Santa Maria, onde 238 (números atualizados) jovens morreram intoxicados pela fumaça do incêndio e pisoteados, devido à falta de saídas de emergência adequadas àquele ambiente, que também se encontrava superlotado, todo mundo fica perguntando: e a saída de emergência? As pessoas estão preocupadas, e com razão. Algumas pessoas que conheço estão se mantendo em espaços abertos, e evitando frequentar bares, boates e casa de festas com ambientes fechados.
O que o blog espera sinceramente, é que os promoters de Cáceres se empenhem em propiciar à galera que sai na noite pra curtir com os amigos o máximo de conforto e segurança que se é esperado (e legislado), e que mantenham o compromisso com uma diversão de qualidade para todos.

* UPDATE! *

Fontes ligadas ao Blog informaram que está circulando um boato de que Maktub Lounge Bar inaugura no mês de abril, e deve ser o local de realização da já tradicional The Forest, no final de semana do Festival Internacional de Pesca Esportiva; Já a Xarayés, deve inaugurar nesse meio tempo Março/Abril também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário