sexta-feira, 28 de julho de 2017

Conheça o aplicativo polêmico que envia mensagens anônimas

Nesta semana, surgiu um novo aplicativo que virou sensação nas redes sociais do país inteiro. Seu nome é me Saravá  SARAHAH.


Então, eu que amo modinha e amo estar por dentro das coisas, fui pesquisar e descobri que o aplicativo tem um propósito que tende a ser polêmico: os usuários podem entrar perfil das pessoas para fazer perguntas ou enviar mensagens de forma anônima. A ideia é que as críticas e feedbacks tenham impacto positivo, fazendo com que as pessoas saibam em que aspecto podem melhorar em suas relações com familiares e amigos.


O funcionamento do Sarahah – palavra Árabe que tem significado de "franqueza" em português – é bem simples. Após criar uma conta usando apenas um e-mail válido e um nome de usuário, você é redirecionado para seu profile (perfil). Nessa página, é possível ver mensagens recebidas e enviadas, além do link da sua conta.


Após criar uma conta, o usuário é convidado a divulgar seu perfil em redes sociais como Facebook e Twitter e apps de de mensagem como o WhatsApp; A partir daí, quem quiser pode enviar uma mensagem a ele; As mensagens recebidas e enviadas ficam armazenadas na caixa de entrada;É possível encontrar amigos por meio da ferramenta de busca do app;Tanto as mensagens recebidas quanto as enviadas não têm seus autores revelados.Não é possível responder mensagens recebidas. Dessa forma, antes de baixar o app e entrar para o Sarahah, vale pensar se você aguenta receber críticas sem poder argumentar sobre elas.



O Sarahah está disponível para download na App Store e na Google Play.

Não é novidade, lembra do Secret?

O Secret também permitia postagens anônimas e foi encerrado após ser usado para a prática de cyberbullying, além de conteúdo de baixo calão e pornografia.

Agora é sua vez, pelas cabeleiras de Cher vem pro meu perfil no Sarahah e pergunte o que quiser ou faça uma sugestão.
Fique vontade pra começar a usar esse novo aplicativo e vamos ver no que vai dar.
Pra perguntar vem pro meu perfil falaproantoniel.sarahah.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário